XP-Pen Deco 01 V2 Review

Mesa Digitalizadora XP-Pen Deco 01 V2 Unboxing e Review

 

Hoje estou trazendo um Unboxing e Review da mesa digitalizadora sem tela XP-Pen Deco 01 V2.

Recentemente a minha mesa digitalizadora, a Wacom Intuos Draw começou a falhar o sensor dela, e dar alguns problemas, por excesso de uso, já que são 6 anos que eu tenho ela, e a pelo menos 4 anos usando quase que todos os dias.

Infelizmente tive que aposentar ela antes da hora, de uma maneira inesperada, confesso que não estava no meus planos ter que comprar outra mesa tão já, e sim eu estava precisando trocar ela, mais não era pra ser uma Intuos Pro, estava querendo pegar uma XP-PEN.

Confesso que estou frustrado com a Intuos Draw da Wacom, sendo um produto Wacon e aqui no Brasil, isso vendendo por um preço absurdo ate mesmo abusivo, por conta de impostos e taxações.

Mesmo pra quem esta começando agora vale mais investir em na mesa digitalizadora XP-Pen Deco 01 V2 do que na Wacom Intuos Draw.

Fazia tempo que eu estava de olho nessa belezura, até que o dia tão esperado chegou!

Na caixa veio a tablet, uma caneta, 8 pontas extras, dois adaptadores diferentes para celular, manual de instruções e a luva.

Essa mesa digitalizadore é pug-and-play, ou seja, não requer instalação para funcionar. Porém, se você baixar o driver original do fabricante terá algumas vantagens.

A XP-Pen Deco 01 V2 é uma mesa digitalizadora mais completa e recomendada para quem trabalha com ilustrações, edição de fotos e sketching.

Ela tem 10 x 6.25 polegadas, teclas de atalhos. O modelo ainda traz caneta digital com 8.192 níveis de sensibilidade e velocidade de leitura de 233 pps.

A Deco 01 V2 tem conexão USB-A (também usada para energizar o device) e cabo resistente.

As 8 teclas de atalho são botões que podemos ativar qualquer tecla de atalho e, através de um clique realizar qualquer ação pré configurada. E o mais interessante é que elas trabalham com funções independentes em aplicativos diferentes.

Segundo a empresa, essa versão visa atender usuários básicos, principalmente estudantes e professores.

A XP-Pen Deco 01 V2 pode ser uma aliada no processo de ensino online e despertar e impulsionar a criatividade de professores e estudantes.

A Deco 01 V2 possui características que proporcionam ainda mais fluidez nas criações e foi pensada especialmente para aqueles que estão se desenvolvendo em artes digitais, design, edição de fotos, vídeos e que buscam experiências imersivas.

valeu a pena?

Sim. Pra quem é iniciante em desenho, e até edição de fotos, ela vale a pena.

Utilizo em MacBook e testei em Powerpoint e OneNote. Atendeu minhas expectativas para uso em web conferência quando preciso fazer desenhos de diagramas simples.

Funciona perfeitamente em todos os aplicativos que testei adobe illustrator, paint tool sai, photoshop e até no proprio google chrome. Pelo preço, qualidade e velocidade para chegar recomendo.

O equipamento em si cumpre bem sua proposta. com a tamanha qualidade e custo-benefício o tamanho é ideal pra começar.