mesa digitalizadora XP-PEN

mesa digitalizadora XP-PEN: presente ideal para artistas criativas e professores

 

 

Tecnologia ajuda ilustradoras, profissionais de design, arquitetura e educação, além de aproximar mães e filhos.

Em meio ao contexto atual de home office, em que as mamães trabalham mais de casa e buscam ficar mais tempo com os filhos, a XP-Pen Star 03 e o XP-Pen Artist 12 Pro se destacam como presentes ideais para as profissionais na área de criação e educação.

Os profissionais que buscam uma mesa, geralmente tem como objetivo agilizar todo o processo de criação, ao mesmo tempo que ganham melhor conforto para produzir e desenhar, além de ter uma maior precisão em todos os seus projetos.

mesa digitalizadora desenho e o monitor interativo geram a mesma sensação de desenhar ou escrever em um pedaço de papel, com o benefício de salvar todo o conteúdo direto na nuvem em formato digital e facilitar o compartilhamento do arquivo. As ilustradoras, designers e arquitetas ainda têm acesso a softwares especializados para a auxiliar no processo de criação.

mesa digitalizadora vs monitor interativo

Uma mesa digitalizadora é um pequeno equipamento que você posiciona à sua frente e que comumente é usado com uma caneta que a acompanha. Ao movimentar essa caneta ou tocar na superfície da mesa digitalizadora, o ponteiro do mouse obedecerá a seus movimentos e toques.

Funciona de forma muito parecida com o mouse comum ou o touchpad de um notebook, porém com um nível de sensibilidade e precisão extremamente maior e muito melhor usabilidade.

Os monitor interativo costumam ser mais fáceis para iniciantes porque não precisa de olhar para frente e para trás entre o tablet e o ecrã do computador.

Aqui, pode desenhar da mesma maneira intuitiva que faria com lápis e papel diretamente no ecrã, mas o investimento monetário será superior.

Para o público que procura um híbrido de mesa digitalizadora e tablet voltado para desenhos, esse modelo é essencial.

Mesa digitalizadora para professores em Aulas remotas

Já as professores poderão aproveitar a parceria da XP-Pen com softwares educacionais que auxiliam no planejamento e na própria aula online.

A mesa digitalizadora é um equipamento que já é amplamente reconhecido e usado no mercado criativo. Agora, cada vez mais, tem sido adotado como ferramenta pedagógica por professores em aulas presenciais e virtuais.

O software de whiteboard é tipicamente um quadro branco online que permite a escrita. Esses programas auxiliam na explicação de conteúdos com maior naturalidade. O funcionamento é bem simples também: é só usar como uma lousa de sala de aula. Pode escrever, anotar, desenhar, tudo o que precisar para tornar a explicação do conteúdo ainda mais claro para os alunos.

As soluções Microsoft whiteboard, Google Jamboard , OpenBoard, Xournal e OneNote podem ajudar os professores a navegar melhor no ensino remoto.

Combinados com a experiência intuitiva e natural da caneta no monitor interativo XP-Pen Artist 12 Pro ou da mesa digitalizadora XP-Pen Star 03, eles fornecem quadros brancos interativos fáceis de usar, gravação de vídeo e colaboração em tempo real para a sala de aula virtual.

Com a sensação natural de uma caneta no papel, o XP-Pen Artist 12 Pro facilita muito para as mães otimizarem o próprio tempo e, poderem assim, passar mais tempo com os próprios filhos.

1. XP-Pen Star 03 V2 (mesa digitalizadora sem display)

Ela possui uma área ativa de 10 x 6 polegadas, possibilitando movimentos mais naturais e precisos ao utilizar a caneta, que tem 8192 níveis de sensibilidade à pressão, garantindo linhas suaves e delicadas ao seu desenho.

É possível escrever, desenhar ou editar fotos com mais precisão, por conta da avançada tecnologia da caneta eletromagnética.

XP-Pen Star 03 V2 agora também funciona com Chromebook, trazendo a mesa digitalizadora para a sala de aula digital. A caneta digital realista recria a experiência de sala de aula a partir de qualquer lugar. Ela proporciona a liberdade de escrever, anotar, criar, colaborar, estudar ou ensinar de maneiras jamais vistas.

A mesa digitalizadora é compatível com Windows, Mac e Chromebook. A partir de R$ 622,00 .

2. XP-Pen Artist 12 Pro (monitor interativo)

Dispositivo que proporciona a sensação de desenhar ou escrever com caneta natural em uma tela de 11,6″ e resolução de 1920×1080 pixels Full HD, proporcionando melhor qualidade de imagem.

O que permite que criadores de conteúdo ou quem gosta de ilustração, tenham um display multitarefa, e a caneta sem bateria e sem necessidade de recarga permite escrever e desenhar por horas seguidas, sem interrupções.

Além disso, possui ergonomia de 19 graus usando suporte incluído ao equipamento – o que gera mais conforto para as mamães. O monitor interativo XP-Pen Artist 12 Pro é compatível com Windows, Linux e Mac.

O produto também acompanha como bônus licenças em plataformas criativas, como Artrage 5 , openCanvas, e Cartoon Animator 4. A partir de R$ 2891,00.

Conclusão

A mesa digitalizadora, tem se tornado gradualmente uma parte muito importante do dia a dia dos artistas digitais, projetistas, arquitetos e desenhistas. Existem opções para iniciantes, pessoas que já trabalham com isso e até as mais completas, para quem precisa de muitos recursos e tecnologia de ponta.

No Brasil, sabemos como esse mercado de mesa digitalizadora é bem nichado, o que torna difícil achar opções bem variadas desses produtos dentro do país. Existem duas marcas bem grandes que dominam o mercado, sendo elas a Wacom e a XP-Pen.

A XP-PEN oferece mesas digitalizadoras, Monitores Interativos , canetas digital para equipar e inspirar todos a tornarem o mundo um lugar mais criativo. se optar pelas canetas XP-Pen, por exemplo, não terá necessidade de recarregar ou troca as pilhas.